Artigos
Confira novidades especiais e fique atualizado!O fechamento dá início ao relacionamento
Os profissionais de vendas, atentos às tendências e oportunidades do mercado, sabem que já foi o tempo em que vender produtos ou serviços por meio de apresentações bem elaboradas e criativas e foco nas necessidades do cliente, eram suficientes para realizar a venda. O...
A arte de recuperar clientes
“A reclamação de clientes são oportunidades de aperfeiçoar produtos, processos e serviços a baixo custo” Empresas que vendem produtos e prestam serviços de qualidade estão constantemente atentas aos índices de satisfação de seus clientes e dos consumidores dos seus...
O que querem nossos colaboradores?
Um grande desafio em qualquer organização é contar com pessoas alinhadas com a sua missão, a sua visão e seus valores. Na atualidade, uma “mudança de valores” está em curso e algumas empresas têm provocado nos seus colaboradores um sentimento de trabalho com...
Liderança a Pino
“A liderança é o cerne das iniciativas que alcançam o sucesso.”- Stephen Covey Nos fóruns sobre gestão de pessoas, o tema liderança tem sido, pelo grande interesse que desperta, a “cereja do bolo”. Frequentemente surgem novas questões sobre o tema. Existem ainda...
Profundas Transformações na Gestão de Pessoas
“Não é possível prever o futuro; mas, sim, é perfeitamente possível prever futuros.”- Amy Webb, futurista americana, fundadora do Future Today Institute. A administração de empresas experimenta pelo mundo afora profundas transformações nas práticas e políticas de...
O desafio do cliente inoportuno
O cliente tem sempre razão. A afirmação é normalmente atribuída ao empreendedor britânico Harry G. Selfridge, que há mais de cem anos criou uma loja de departamentos que leva seu sobrenome e se tornou um ícone de consumo. Mas o cliente tem sempre razão mesmo? Essa...
CBN Mundo Corporativo: Gilberto Cavicchioli diz como ser o vendedor que o cliente busca e o mercado precisa
“Somos vendedores do nosso próprio negócio: nós estamos vendendo a todo o tempo nossas habilidades e nossas competências” GILBERTO CAVICCHIOLI A ampliação do comércio eletrônico, o crescimento das plataformas digitais e o uso de inteligência artificial no setor de...
Você está pronto para voltar?
Algumas habilidades comportamentais serão mais exigidas das pessoas na volta às atividades e convivência. Confira neste artigo quais são.
Vendas Consultivas ganham importância em mercados competitivos
As vendas consultivas são personalizadas para a necessidade e expectativa do cliente, com atendimento singular, que solucione o seu problema ou objetivo.
Nômade Digital
O complexo comportamento provocado pelo isolamento social nos permite fazer uma analogia com o profissional da atualidade – o nômade digital.
A floresta, além das árvores
A metáfora serve, evidentemente, para quem tem de desenvolver duas capacidades importantes: a de enxergar de perto as pequenas mudanças – nas árvores – e, a de enxergar também de longe, percebendo as grandes mudanças – na floresta.
Por que os jovens precisam tanto de mentoria?
A mentoria proporciona apoio ao jovem para desenvolver resiliência, rastrear oportunidades e preparar-se para as mudanças na carreira.
É hora de re… rever, repensar, reestruturar a Gestão dos Negócios
O cenário atual é inédito, para todos nós, tanto na nossa vida pessoal quanto nos negócios. É necessário agir e estimular revisões de postura e sonhos.
Motivação: o que nos move?
A motivação de pessoas ocupa lugar de destaque na gestão de pessoas. Muitas empresas investem em gestão de desempenho e em programas de reconhecimento.
Motivar é muito mais que premiar
Vivemos atualmente, no Brasil, um período muito delicado. No meio da precária situação do nosso governo, que mistura frustração, fraudes, desilusão e incertezas, necessitamos ainda de encontrar forças (e recursos) para manter o bem estar de nossos familiares e o...
Dicas para fazer concessões e superar impasses
Melhore suas habilidades como negociador, tanto na vida profissional quanto pessoal. Veja dicas e exemplos para fazer concessões e superar impasses.
A bússola e o rinoceronte: sobre direção, foco e resiliência
Rastrear uma tendência, descobrir uma direção oportuna é tudo que precisamos. O que podemos aprender sobre vendas com a bússola e o rinoceronte?
O Líder Matuto
O líder está associado ao desempenho, à comunicação eficaz – já o matuto é tímido, mas quando estimulado pelos líderes, pode fazer toda a diferença.