Artigos
Confira novidades especiais e fique atualizado!O papel das emoções nas negociações
Negociar é uma arte humana e, portanto, não é uma ciência precisa, envolve também o que há de mais pessoal no mundo: as emoções.
A Evolução dos Estilos de Liderança
A Liderança é um tema muito importante na administração de empresas e gestão de pessoas. Falar de liderança provoca sempre curiosidade.
Chegou a hora de empreender?
Para empreender hoje, temos a tecnologia como aliada para desbravar novos caminhos. Mas é preciso trabalhar com inteligência. Confira algumas dicas aqui.
Passou dos 40? Você pode mais!
Ao passar dos 40 anos muitos profissionais se questionam. A idade pode ser um fator determinante? Guiar a carreira para o sucesso é um desafio contínuo.
O desafio que é a prospecção de clientes
Uma das maiores dificuldades das empresas é a prospecção de clientes, de forma efetiva e contínua. É um desafio a ser superado. Confira algumas dicas.
Pessoalidade em serviços. A vantagem diferencial
Precisamos ter em mente que os clientes buscam por serviços e atendimento de qualidade. A tecnologia hoje nos dá essa possibilidade. Saiba como.
O trabalho flexível aumenta a produtividade?
O trabalho flexível está em alta. Mas será que realmente existe o aumento da produtividade no modo remoto? Como você trabalha hoje? Confira aqui!
É hora de dar um J.E.I.T.O. nos serviços que você oferece!
Aqui não vou falar da produção e comércio de produtos tangíveis, que também andam precisando tomar jeito no cenário atual. Vamos focar os empreendimentos do setor de serviços, que tem seu jeito especial de entregar valor aos clientes. “Um amigo seu que pinta de um...
O Marketing nos serviços de cartórios
Apresentamos um processo de apoio à gestão do cartório envolvendo a elevação da produtividade, dos padrões de atendimento e a satisfação dos clientes.
Passos para o sucesso
Apresentamos um processo de apoio à gestão do cartório envolvendo a elevação da produtividade, dos padrões de atendimento e a satisfação dos clientes.
Sorrir; Servir; Superar
Há poucos dias um banner posicionado sobre um tripé metálico bem na área da recepção de uma maternidade em São Paulo me chamou a atenção. O painel retangular exibia no canto superior esquerdo a foto de uma jovem sorridente e ao lado, um pequeno texto, bem objetivo,...
“X” erros mais comuns na venda de serviços
“Na empresa prestadora de serviços, se você não está atendendo o cliente, é melhor você atender alguém que o esteja” - J.Carlzon A participação do setor de serviços cresce na maioria das economias do mundo, incluindo nos países emergentes. O setor é o maior...
Os Sete Hábitos das Empresas Altamente Eficazes em Serviços
A concorrência entre prestadores de serviços tem se intensificado, seja qual for seu segmento. Serviços diferenciados, geralmente rápidos, ou melhor, no tempo do cliente são incorporados como parte integrante do total de ofertas, em que todo produto se torna a soma de...
Gente: a força motriz de qualquer empresa prestadora de serviço!
Em um mundo cada vez mais conectado, os funcionários continuam sendo a imagem e a marca da empresa, que evolui por meio da execução de serviços de qualidade realizados por pessoas. Com tanta mobilidade e tecnologia, ser uma grande companhia tem suas virtudes...
Do porteiro ao CEO, há rótulos para todos
Confira a matéria do Blog Radar do Emprego do Estadão com a contribuição de Gilberto Cavicchioli. ELIANE SOBRAL/ESPECIAL PARA O ESTADO Τema de acalorados debates dos grupos da família no Whats App ao cafezinho da firma, Neymar Jr. vai ter de suar a camisa para se...
Robôs versus pessoas: quem ganha essa disputa?
Os ciclos de evolução tecnológica são cada vez mais curtos e mais impactantes sobre a atividade humana, seja no aspecto econômico, cultural ou social. A máquina a vapor, inventada em 1784, a divisão do trabalho e a produção em massa, aplicados a partir de 1870, e a...
Agir como empresa de pequeno porte (independente do tamanho)
Agir como empresa de pequeno porte, independentemente de qual seja seu real porte, é muito mais do que um jogo de palavras. Pode tornar-se uma estratégia para empresas que se apoiam no marketing dirigido a produtos (ou serviços) visando a ampliar seus horizontes de...
Técnicas de vendas: como quero estar em 2019?
A pergunta acima é apresentada aos participantes no slide de encerramento do curso de férias na Faculdade onde leciono sobre Técnicas de Vendas. A intenção nessa hora é abrir espaço aos alunos para uma reflexão mais ampla abrangendo as técnicas discutidas nas diversas...