Gestão de Pessoas e Negócios

1. Formação de Líderes e Trabalho em Equipe

Objetivos: Facilitar a reflexão e aquisição dos principais conceitos de Liderança e Gestão de Equipes. Partindo da importância do autoconhecimento como base para a gestão de equipes; facilitar a transformação dos conceitos em práticas de Liderança e Gestão de Equipes, favorecendo a aplicação no dia a dia dos negócios; Conhecer as vantagens do trabalho em equipe; Aplicar o que dá certo nas atividades em equipe.

Benefícios:

  • Entender a trajetória a ser percorrida pelo líder
  • Conhecer quais habilidades são fundamentais para liderança
  • Como construir o “espírito de equipe”
  • Conhecer e aplicar o que funciona nas equipes de alto desempenho

 

2. Administração de Erros e Conflitos

Objetivos: Desenvolver técnicas e procedimentos que tornem o erro produtivo nas organizações; como gerenciar conflitos e suas consequências; transformação do fracasso em diferencial competitivo; estratégias para aprender com o erro; estimular o desenvolvimento de atitudes proativas quanto ao gerenciamento de conflitos; transformação dos conflitos em diferencial no mercado.

Benefícios:

  • Conhecer todos os estágios dos conflitos
  • Entender as principais diferenças nas estratégias para conflitos internos e externos
  • Estimular os funcionários à inovação
  • Capacitar os líderes para tirar proveito de erros e conflitos

3. Motivação de Equipes

Objetivos: Entender como funciona a motivação de pessoas, apresentar a evolução dos conceitos de motivação, seus benefícios, e aplicar o que está dando certo nas empresas. Desenvolver o comprometimento e o trabalho em equipe.

Benefícios:

  • Funcionários engajados na estratégia da empresa
  • Equipe trabalhando com o “olhar do dono”
  • Estimular a criatividade e inovação
  • O que funciona na motivação das equipes
  • Produtividade e empenho como efeito da motivação de equipe

 

4. Espiritualidade nas Empresas

Objetivos: Apresentar novas formas de desenvolvimento pessoal dos recursos humanos nas organizações por meio da elevação dos valores pessoais. Aplicação de comportamentos e práticas para o florescimento do lado humano nas empresas que desencadeiam o compromisso, a produtividade e a prosperidade no ambiente de trabalho.

Benefícios:

  • Aprimorar a produtividade por meio de pensamento, coração, corpo e espírito integrados
  • Maior desempenho e cooperação entre funcionários
  • Melhoria no clima organizacional

 

5. Gestão de Mudanças

Objetivos: Preparar os profissionais para realizar a gestão de mudanças; implantar instrumentos que facilitem os processos de mudanças, sejam elas tecnológicas, de produtos e/ou serviços, na cultura organizacional ou estrutura corporativa e facilitar o comprometimento da equipe com os resultados; minimizar resistências; potencializar as pessoas e a instituição e sobreviver no mercado.

Benefícios:

  • Entender o papel da equipe na mudança
  • Conhecer os elementos mais importantes para uma mudança bem-sucedida
  • Aplicar técnicas que facilitam a iniciação da mudança
  • Aprender táticas de implementação para superar resistência à mudança

 

6. Gerente Extraordinário

Objetivos: Focalizar as competências recorrentes que são fundamentais para o sucesso de qualquer gerente; desenvolver habilidades técnicas e comportamentais visando a motivação da equipe e gerenciamento de desempenho; conhecer os problemas e desafios fundamentais que as pessoas enfrentam no gerenciamento dos negócios por meio de dicas e recomendações práticas; discutir os motivos que provocam críticas ao gerente por parte da equipe.

Benefícios:

  • Conhecer as técnicas e procedimentos eficazes na condução de pessoas
  • Aperfeiçoar a comunicação e a liderança com o time
  • Conhecer metodologias aplicadas na prática
  • Tornar-se um gerente eficiente, motivador e admirado pela equipe

 

7. A sua Empresa tem o J.E.I.T.O.?

Objetivos: O J.E.I.T.O. é um método dinâmico, exclusivo e inovador na gestão dos negócios.
Ter J.E.I.T.O. é trabalhar com pessoas, visando mais agilidade, comunicação de maior eficiência e contar com a equipe comprometida e estimulada para atender o cliente – interno e externo – com extrema qualidade.

Benefícios:

  • Abre caminhos para criatividade da equipe
  • Inovação passa a fazer parte das tarefas cotidianas
  • Provoca o desenvolvimento de novas habilidades técnicas e comportamentais
  • Funcionários engajados e trabalhando com um propósito
  • Resultados duradouros no relacionamento com os clientes

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