Artigos

Confira novidades especiais e fique atualizado!
O fechamento dá início ao relacionamento

O fechamento dá início ao relacionamento

Os profissionais de vendas, atentos às tendências e oportunidades do mercado, sabem que já foi o tempo em que vender produtos ou serviços por meio de apresentações bem elaboradas e criativas e foco nas necessidades do cliente, eram suficientes para realizar a venda. O...

A arte de recuperar clientes

A arte de recuperar clientes

“A reclamação de clientes são oportunidades de aperfeiçoar produtos, processos e serviços a baixo custo” Empresas que vendem produtos e prestam serviços de qualidade estão constantemente atentas aos índices de satisfação de seus clientes e dos consumidores dos seus...

O que querem nossos colaboradores?

O que querem nossos colaboradores?

Um grande desafio em qualquer organização é contar com pessoas alinhadas com a sua missão, a sua visão e seus valores. Na atualidade, uma “mudança de valores” está em curso e algumas empresas têm provocado nos seus colaboradores um sentimento de trabalho com...

Liderança a Pino

Liderança a Pino

“A liderança é o cerne das iniciativas que alcançam o sucesso.”- Stephen Covey Nos fóruns sobre gestão de pessoas, o tema liderança tem sido, pelo grande interesse que desperta, a “cereja do bolo”. Frequentemente surgem novas questões sobre o tema. Existem ainda...

Profundas Transformações na Gestão de Pessoas

Profundas Transformações na Gestão de Pessoas

“Não é possível prever o futuro; mas, sim, é perfeitamente possível prever futuros.”- Amy Webb, futurista americana, fundadora do Future Today Institute. A administração de empresas experimenta pelo mundo afora profundas transformações nas práticas e políticas de...

O desafio do cliente inoportuno

O desafio do cliente inoportuno

O cliente tem sempre razão. A afirmação é normalmente atribuída ao empreendedor britânico Harry G. Selfridge, que há mais de cem anos criou uma loja de departamentos que leva seu sobrenome e se tornou um ícone de consumo. Mas o cliente tem sempre razão mesmo? Essa...

Você está pronto para voltar?

Você está pronto para voltar?

Algumas habilidades comportamentais serão mais exigidas das pessoas na volta às atividades e convivência. Confira neste artigo quais são.

Nômade Digital

Nômade Digital

O complexo comportamento provocado pelo isolamento social nos permite fazer uma analogia com o profissional da atualidade – o nômade digital.

A floresta, além das árvores

A floresta, além das árvores

A metáfora serve, evidentemente, para quem tem de desenvolver duas capacidades importantes: a de enxergar de perto as pequenas mudanças – nas árvores – e, a de enxergar também de longe, percebendo as grandes mudanças – na floresta.

Motivação: o que nos move?

Motivação: o que nos move?

A motivação de pessoas ocupa lugar de destaque na gestão de pessoas. Muitas empresas investem em gestão de desempenho e em programas de reconhecimento.

Motivar é muito mais que premiar

Motivar é muito mais que premiar

Vivemos atualmente, no Brasil, um período muito delicado. No meio da precária situação do nosso governo, que mistura frustração, fraudes, desilusão e incertezas, necessitamos ainda de encontrar forças (e recursos) para manter o bem estar de nossos familiares e o...

O Líder Matuto

O Líder Matuto

O líder está associado ao desempenho, à comunicação eficaz – já o matuto é tímido, mas quando estimulado pelos líderes, pode fazer toda a diferença.