1º Tabelião de Barueri promove curso de Excelência em Atendimento

Cavicchioli Treinamentos - Cartórios, Excelência no Atendimento

Funcionários assistiram palestra que envolveu dinâmicas, exemplos de trabalho em equipe e atendimento de qualidade.

No último sábado (24.08), o 1º Tabelião de Notas e Protestos de Barueri promoveu, no Espaço Nova Eventos, em Alphaville, o curso “Excelência no Atendimento e Trabalho em Equipe”, voltado para seus colaboradores e ministrado de forma dinâmica e precisa pelo consultor de empresas e escritor Gilberto Cavicchioli, que abordou as mudanças recentes no mundo notarial e a importância do trabalho em equipe.

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O curso foi repleto de dinâmicas com os funcionários

Segundo, Cavicchioli, cada vez mais jovens têm se interessado pelo Direito Notarial devido ao plano de carreira que a área oferece. “O 1º Tabelionato já tem uma cultura da qualidade disseminada há alguns anos, então as pessoas relembram procedimentos esquecidos, entram em contato com novidades, reforçam posturas que muitas vezes estavam adormecidas, se motivam e desencadeiam o trabalho em equipe. No geral, aplicam isso rapidamente e percebem que atender com excelência é um exercício constante,” ressaltou.

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Funcionários assistem palestra

Para o Tabelião de Barueri, Ubiratan Guimarães, o curso trará maior capacitação profissional para os funcionários. “Eu não espero muito mais do que eles já fazem. Esse curso representa um aperfeiçoamento. O objetivo maior do cartório é o usuário, que deve ser muito bem atendido, com qualidade, segurança e rapidez. Esse curso vem justamente aparelhar os nossos colaboradores para que isso seja alcançado com bastante qualidade”, destacou.

Os funcionários saíram satisfeitos e com muitas ideias para melhorar o atendimento e o trabalho em equipe. O auxiliar Gabriel Oliveira ressaltou a importância da iniciativa para a sua capacitação profissional. “Acho que é muito importante, porque se você tem um funcionário bem qualificado para atender os clientes estes sairão mais satisfeitos e provavelmente voltarão e divulgarão o bom atendimento que receberam. Isso proporciona ganhos para a empresa e consequentemente para o funcionário”.

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O palestrante presenteou dois funcionários com o livro de sua autoria “O Efeito Jabuticaba”

Para a auxiliar Jéssica Caroline, o curso não desenvolve somente o lado profissional, mas também o lado pessoal. “O curso ajuda a melhorarmos o relacionamento não só com os clientes, mas também a relação entre os funcionários.”

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No intervalo do curso foi servido um café da manhã em que os colaboradores puderam se confraternizar, trocar experiências e informações sobre o que conseguiram absorver do treinamento e quais eram as expectativas para o próximo dia de trabalho.

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