Novo livro – Cartórios e Gestão de Pessoas: um desafio autenticado

Cavicchioli Treinamentos - Artigos, Cavicchioli Treinamentos - Cartórios, Livros

O consultor Gilberto Cavicchioli, mestre em administração na área de recursos humanos e experiente em treinamentos e capacitação de pessoas na gestão de cartórios, lançou no final de 2015 o livro “Cartórios e Gestão de Pessoas: um desafio autenticado”.

Cartório e Gestão de Pessoas - 3a edição ampliada

Novo livro – Cartórios e Gestão de Pessoas: um desafio autenticado

O lançamento ocorreu durante o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), em Balneário Camboriú (SC), em novembro de 2015.

O livro de 147 páginas, reúne 36 breves artigos com temas diversos focados na gestão de cartórios e divididos em quatro capítulos:

  • Administração com Foco no Cliente
  • Instrumentos da Qualidade
  • Liderança e trabalho em equipe
  • Excelência no Atendimento

Segundo o autor, “os artigos são bem diretos e focados, são dicas de administração e gestão de pessoas para quem está à frente do cartório”. “São adaptações de textos escritos ao longo dos últimos anos para as entidades de classe de cartórios e mídias relacionadas”, conta.

Cavicchioli explica que “o objetivo principal é levar as ferramentas e conceitos de gestão de empresas do mercado em geral para a atividade de cartório”. Todo o texto usa exemplos e linguagem do cotidiano cartorário.

Segundo Cavicchioli, muitas pessoas o questionam sobre o motivo de ter escolhido o tema cartórios e sua explicação é bem simples. “Muitos pensam que esta é uma área que não está preocupada com a eficiência, mas os cartórios estão buscando a excelência no serviço e este livro é como um manual do gestor”, diz.

Dentre os artigos do livro, podem ser destacados:

  • A administração por objetivos
  • Por que as mudanças são difíceis?
  • O Programa 5S e a qualidade do serviço
  • Você sabe conduzir reuniões?
  • Ninguém faz gol sozinho
  • Quem está livre do estresse?
  • Como lidar com conflitos?
  • Como motivar as pessoas
  • Atender e entender o cliente
  • Para reduzir as reclamações

Para maiores informações ou compra do livro: [email protected] ou (11) 5589-8921

Fonte: Arpen-SP

Gilberto Cavicchioli

Por Gilberto Cavicchioli

É professor de pós-graduação em cursos de Gestão de Negócios, consultor e gestor da empresa Cavicchioli Treinamentos. Realiza cursos e palestras técnicas sobre gestão de pessoas em cartórios extrajudiciais. Autor dos livros O Efeito Jabuticaba, na 4ª edição e Cartórios e Gestão de Pessoas: um desafio autenticado, na 2ª edição. Conheça nosso material sobre gestão em: cavicchiolitreinamentos.com.br