Curso na ESPM SP

Vendas Consultivas 4.0

Para quem se destina?

  • Vendedores, consultores e representantes comerciais que querem aperfeiçoar suas técnicas de vendas consultivas: da prospecção ao fechamento
  • Vendedores que ganham por comissão
  • Gestores da área comercial que precisam criar argumentos para tornar seus produtos acessíveis ao potencial cliente

 

Programa do curso:

Aula 1:

  • Por que a carreira de vendas está tão valorizada?
  • Como tornar-se um grande vendedor consultivo
  • As diretrizes da Venda Consultiva 4.0
  • Como atender o cliente Omnichannel
  • Como elaborar o seu exclusivo pitch de vendas
  • As habilidades técnicas e comportamentais em vendas centradas no cliente
  • A jornada evolutiva da venda de soluções


Aula 2:

A exploração na prática das oito etapas da venda consultiva: da prospecção ao pós-venda

  •  Em que o marketing ajuda na prospecção de potenciais futuros clientes
  •  Como estabelecer Rapport com o cliente: potencial, ativo e o reativo
  • Como construir o seu “catálogo de objeções”
  •  A ferramenta SPIN em vendas consultivas: dicas de aplicação e resultados
  • As perguntas abertas e fechadas para identificar necessidades e expectativas
  • Quais palavras persuasivas impactam no momento da compra
  • Conhecer e praticar cinco técnicas de fechamento: do mais analítico ao mais persuasivo


Aula 3:

O “Creative Value”: o que é vender características para o cliente enxergar os benefícios e vantagens do seu produto ou serviço.

Como acelerar o ciclo de vendas:

  • Descubra o seu perfil de vendedor
  • Como engajar a equipe de vendas
  • Fatores críticos de sucesso em vendas consultivas
  • Conheça os segredos do “estilo desafiador” dos campeões de vendas


Aula 4:

No pós-venda aprender a:

  • As tarefas do “super-pós-vendedor”
  • As seis ferramentas para continuar encantando os clientes depois da primeira venda
  • As peculiaridades do atendimento ao cliente no pós-venda
  • Exemplos de Marketing de Conteúdo como principal instrumento no pós-venda
  • O que traz a mensagem de vendas que provoca a curiosidade do potencial cliente


Aula 5:

  • O mapa do pós-venda no Brasil. O que tem dado certo em ações de pós-venda
  • Realização de Coaching dinâmico de vendas – apresentação dos alunos (individual ou grupo) sobre seus produtos ou serviços. Aconselhamentos e dicas.

 

Objetivo do curso:

  • Desenvolver e aperfeiçoar habilidades como vendedor consultivo
  • Conhecer e praticar os conceitos inovadores da venda consultiva por meio do método “Creative Value”
  • Tirar o melhor proveito das oito etapas do pipeline de vendas consultivas
  • Discutir estratégias de pós-venda focados na solução de problemas e na fidelização da carteira de clientes
  • Tornar-se um profissional mais autoconfiante

 

O que você vai aprender:

  • Acessar conceitos, histórias e vivências reais obrigatórias a todos os profissionais de vendas
  • Aprender a lidar com os fatores emocionais dos clientes, gerando resultados positivos

 

Metodologia:

  • Método do caso;
  • Storytelling;
  • Dinâmicas e discussões em grupos;
  • Exercícios e vídeos.

 

Professor

Gilberto Cavicchioli

Consultor de empresas e professor da ESPM, da Fundação Getúlio Vargas e SENAC, realiza palestras motivacionais e treinamentos sobre Gestão de Vendas, Negócios e Pessoas, coordena o site: www.profissionalsa.com.br

 


Vagas limitadas, garanta já a sua!

 


Dúvidas?
Entre em contato pelos canais abaixo:

11 5589-8921 ou [email protected]

11 98480-5706 com Lilian

Quando acontece?

27, 28, 29, 30 e 31
Janeiro/2020


Segunda à sexta-feira,
das 19h30 às 22h30

Local:

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana / SP

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