Curso na ESPM SP
Vendas Consultivas 4.0Para quem se destina?
- Vendedores, consultores e representantes comerciais que querem aperfeiçoar suas técnicas de vendas consultivas: da prospecção ao fechamento
- Vendedores que ganham por comissão
- Gestores da área comercial que precisam criar argumentos para tornar seus produtos acessíveis ao potencial cliente
Programa do curso:
Aula 1:
- Por que a carreira de vendas está tão valorizada?
- Como tornar-se um grande vendedor consultivo
- As diretrizes da Venda Consultiva 4.0
- Como atender o cliente Omnichannel
- Como elaborar o seu exclusivo pitch de vendas
- As habilidades técnicas e comportamentais em vendas centradas no cliente
- A jornada evolutiva da venda de soluções
Aula 2:
A exploração na prática das oito etapas da venda consultiva: da prospecção ao pós-venda
- Em que o marketing ajuda na prospecção de potenciais futuros clientes
- Como estabelecer Rapport com o cliente: potencial, ativo e o reativo
- Como construir o seu “catálogo de objeções”
- A ferramenta SPIN em vendas consultivas: dicas de aplicação e resultados
- As perguntas abertas e fechadas para identificar necessidades e expectativas
- Quais palavras persuasivas impactam no momento da compra
- Conhecer e praticar cinco técnicas de fechamento: do mais analítico ao mais persuasivo
Aula 3:
O “Creative Value”: o que é vender características para o cliente enxergar os benefícios e vantagens do seu produto ou serviço.
Como acelerar o ciclo de vendas:
- Descubra o seu perfil de vendedor
- Como engajar a equipe de vendas
- Fatores críticos de sucesso em vendas consultivas
- Conheça os segredos do “estilo desafiador” dos campeões de vendas
Aula 4:
No pós-venda aprender a:
- As tarefas do “super-pós-vendedor”
- As seis ferramentas para continuar encantando os clientes depois da primeira venda
- As peculiaridades do atendimento ao cliente no pós-venda
- Exemplos de Marketing de Conteúdo como principal instrumento no pós-venda
- O que traz a mensagem de vendas que provoca a curiosidade do potencial cliente
Aula 5:
- O mapa do pós-venda no Brasil. O que tem dado certo em ações de pós-venda
- Realização de Coaching dinâmico de vendas – apresentação dos alunos (individual ou grupo) sobre seus produtos ou serviços. Aconselhamentos e dicas.
Objetivo do curso:
- Desenvolver e aperfeiçoar habilidades como vendedor consultivo
- Conhecer e praticar os conceitos inovadores da venda consultiva por meio do método “Creative Value”
- Tirar o melhor proveito das oito etapas do pipeline de vendas consultivas
- Discutir estratégias de pós-venda focados na solução de problemas e na fidelização da carteira de clientes
- Tornar-se um profissional mais autoconfiante
O que você vai aprender:
- Acessar conceitos, histórias e vivências reais obrigatórias a todos os profissionais de vendas
- Aprender a lidar com os fatores emocionais dos clientes, gerando resultados positivos
Metodologia:
- Método do caso;
- Storytelling;
- Dinâmicas e discussões em grupos;
- Exercícios e vídeos.
Professor
Gilberto Cavicchioli
Consultor de empresas e professor da ESPM, da Fundação Getúlio Vargas e SENAC, realiza palestras motivacionais e treinamentos sobre Gestão de Vendas, Negócios e Pessoas, coordena o site: www.profissionalsa.com.br
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Dúvidas? Entre em contato pelos canais abaixo:
11 5589-8921 ou [email protected]
11 98480-5706 com Lilian
Quando acontece?
27, 28, 29, 30 e 31
Janeiro/2020
Segunda à sexta-feira,
das 19h30 às 22h30
Local:
ESPM Tech
Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana / SP
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